As Sete Leis Espirituais do Sucesso

 

Autor: Deepak Chopra

 

 

 

ÍNDICE

 

1ª - A lei da potencialidade pura

 

2ª - A lei da doação

 

3ª - A lei do carma, ou de causa e efeito

 

4ª - A lei do mínimo esforço

 

5ª - A lei da intenção e do desejo

 

6ª - A lei do distanciamento

 

7ª - A lei do darma ou do propósito de vida

 

Conclusão

 

 

 

Informações sobre o livro

Título Traduzido: As Sete Leis Espirituais do Sucesso - Deepak Chopra

Autor: Deepak Chopra

Ano de Lançamento: 2005

 

 

 

SOBRE O LIVRO

 

 

      Segundo Deepak Chopra, o renomado autor de  A Cura Quântica, se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão facilmente.

 

      Este é um livro especial, para se ter por perto em todos os momentos da vida, pois suas páginas revelam segredos para o leitor realizar suas conquistas mais surpreendentes e importantes. Esta obra ajudará a entender o que realmente nos faz pessoas felizes e realizadas e ensinará a colocar a verdadeira compreensão do sucesso na prática.

 

      Em As Sete Leis Espirituais do Sucesso, Deepak Chopra presenteia o leitor com a essência de seus ensinamentos em sete princípios simples, poderosos e acessíveis, que podem ser adotados por todos que desejam alcançar o sucesso em qualquer área de suas vidas.

 

      Deepak Chopra expõe as leis naturais que, de acordo com a milenar sabedoria indiana, regem as relações entre homem e natureza, terra e cosmo, e explica cada um dos princípios que levam à satisfação do espírito e ao sucesso material, mostrando também como aplicá-los no dia a dia para alcançar uma verdadeira revolução interna e uma radical transformação da realidade exterior.

 

      Neste livro, o autor rompe com a idéia mais tradicional de sucesso destruindo o mito de que este é sempre conseqüência de um trabalho árduo, planos detalhados ou ambição. O conceito proposto pelo autor transcende as barreiras do que se restringe simplesmente à realização material, elevando sua definição a um nível muito mais pleno, estreitamente ligado à compreensão das necessidades da alma humana e daquilo que é capaz de realizá-la.

 

      A partir da compreensão das sete leis, percebemos que o sucesso, em seu sentido mais amplo, não é o resultado das ações previamente calculadas, do trabalho árduo e da ambição, mas a tradução da serenidade e do bem-estar, de profundos sentimentos de alegria e realização pessoal. A sintonia com esses princípios nos permite alcançar o que verdadeiramente desejamos - nos transformar em pessoas melhores e, definitivamente, bem-sucedidas. Princípios para o sucesso são indicados de forma prática e acessível.

 

      Segundo o autor, ninguém jamais se sentirá completamente realizado enquanto submeter a felicidade às conquistas materiais. O livro apresenta uma visão mais clara e abrangente dos resultados positivos alcançados quando sugere que devemos nos manter atentos às leis simples e poderosas.

 

      Embora este livro se intitule As Sete Leis Espirituais do Sucesso,  também se poderia chamar As Sete Leis Espirituais da Vida, porque se trata aqui dos mesmos princípios que a natureza aplica para criar tudo o que faz parte da existência material - tudo o que podemos ver, ouvir,cheirar, saborear ou tocar.

 

      Quando essa sabedoria se incorpora na nossa consciência, dá-nos a capacidade de criar uma riqueza ilimitada com um mínimo de esforço e permite-nos realizar com êxito todos os nossos projetos. O sucesso na vida poderia definir-se como a constante expansão da felicidade e a progressiva realização de objetivos meritórios. O sucesso consiste na capacidade de realizarmos os nossos desejos com um mínimo de esforço.

 

      E, no entanto, o sucesso, incluindo a criação de riqueza, foi sempre considerado um processo que exige um trabalho árduo e muitas vezes pensa-se que ele só se alcança à custa dos outros. Necessitamos de uma abordagem mais espiritual do sucesso e da prosperidade, que consiste no fluxo abundante de todas as coisas boas para nós. Com a sabedoria e a prática da lei espiritual, colocamo-nos em harmonia com a natureza e somos capazes de criar com despreocupação, alegria e amor.

 

     Um livro para ser lido e retomado muitas vezes.